Canções Brasileiras

Formado pelo tenor Lenine Santos, a pianista Nancy Bueno e a violoncelista Gretchen Miller, o Trio Amici se dedica à interpretação da música brasileira moderna e contemporânea. Eles apresentaram na Sala Jardel Filho um programa de canções brasileiras do século 20.

Programa 
Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Veleiro
Tarde Azul
O Canto do Cisne Negro (violoncelo e piano)
Il Bove
O Trenzinho do Caipira
Bachianas Brasileiras n. 5
– Ária
Ernani Aguiar (1950)
Cantos do Entardecer
Camargo Guarnieri (1907-1993)
Acalanto
Dança Negra
Francisco Mignone (1897-1986)
Valsa-choro
Vinícius de Moraes (1913-1980)
Serenata do Adeus
José Asunción Flores (1904-1972)
Índia
Waldemar Henrique (1905-1995)
Rolinha
Côco Peneruê
Kilza Setti (1932)
Escritório
BIS
Jayme O’Valle (1894 – 1955)
Azulão
Sobre os músicos
Doutor em Música pela UNESP, o tenor Lenine Santos desenvolve projeto de pesquisa voltado para a análise, divulgação e interpretação da música de câmara brasileira, repertório em que vem realizando estreias de importantes compositores como Kilza Setti, Almeida Prado e Gilberto Mendes.
Natural de Tucson, nos Estados Unidos, a violoncelista Gretchen Miller se graduou pela Universidade do Arizona (EUA) e cursou uma pós-graduação na Guildhall Scholl of Music de Londres. Por vários anos integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira, desenvolve intensa atividade pedagógica em festivais de música, cursos e seminários, tendo lecionado por 17 anos na Escola Municipal de Música de São Paulo.
A pianista Nancy Bueno se formou no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e é mestre pela UNICAMP. Participou de vários festivais e cursos de extensão como pianista, cantora e regente coral, dentre eles o Festival de Inverno de Campos de Jordão, a Oficina de Música de Curitiba, o Curso de Polifonia de Santiago de Compostela (Espanha) e o Festival de Canto de Piracicaba.

Créditos
Produção: Fellipe Moica e Marta Fonterrada
Locução e edição: Marta Fonterrada
Curadoria de música do CCSP: Dante Pignatari


Deixe uma resposta