Beethoven em movimento – 2

Beethoven em movimento apresenta: Emmanuele Baldini e Dana Radu

 

 

 

 

 

Emmanuele Baldini – Nascido em Trieste, Itália, iniciou os estudos de violino com Bruno Polli e em seguida aperfeiçoou-se na classe de virtuosidade de Corrado Romano em Genebra, com Ruggiero Ricci em Berlim e Salzburgo e, em música de câmara.

Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e membro do Quarteto de Cordas OSESP, Baldini venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade e, mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Fórum Junger Künstler de Viena.

Sobre ele, Claudio Abbado escreveu: “Fiquei impressionado com sua qualidade musical e com tamanha habilidade técnica”.

 

Dana Radu – Natural da Romênia, iniciou seus estudos de música aos 6 anos de idade. Formou-se como solista na Universidade de Música de Bucareste, com orientação dos professores Viniciu Moroianu, Octavian Radoi e Viorica Radoi.

Em 1993 obteve a primera colocação no Concurso de Música Romêna de Bucareste. Recebeu os Prêmios “Ludmila Popisteanu” e “Olga Szel” pelo piano solo no concurso “Mihail Jora”, 1997, e foi designada pela “Critica Músical” como melhor pianista acompanhadora no concurso “Mihail Jora”, em 1998.

Em 2003 e 2004 trabalhou como pianista preparadora no VII e VIII Festival Amazonas de Òpera. Atuou como solista na frente da Orquestra Sinfônica de Ploiesti e da Orquestra Filarmônica de São Bernardo de Campo.

 

 


Deixe uma resposta