Cihat Aşkin (violino) e Zeynep Ucbasaran (piano)

Cihat Aşkin e Zeynep Ucbasaran apresentaram, com exclusividade no CCSP, obras para violino e piano de dois compositores turcos do século 20, transcrições de canções folclóricas, e ainda Zampronha, Liszt e Mozart.

Programa 
Necip Celal Andel (1908-1957)
Turkish Tango
Anônimo (arr. Cihat Askin)
– Sarı Gelin
– Kız Belin İncedir İnce
Eugen Suchoň (1908-1993)
Sonatina Op. 11
– Allegretto con agitazione
– Largo, sostenuto
– Allegro assai
Edson Zampronha (1993)
Orvalho
Franz Liszt (1811-1886)
Sobre os músicos
Cihat Askin
Após se graduar na Turquia, Cihat Aşkin defendeu o mestrado no Royal College of Music e o doutorado na City University (Reino Unido). Detentor de importantes prêmios internacionais, já se apresentou como solista nos EUA, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. Notável difusor da música turca, Aşkin gravou CDs com a música de compositores turcos da atualidade e também com suas próprias composições, além de arranjos para violino e vários instrumentos, trilhas sonoras para filmes, gravações para rádio e TV etc. Atualmente Cihat Aşkin leciona na Universidade Técnica de Istambul.
Zeynep Ucbasaran
A pianista Zeynep Ucbasaran iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade no Conservatório de Istambul. Após se graduar na Academia Liszt (Hungria) e realizar estudos avançados na Universidade de Freiburg (Alemanha), obteve o mestrado e o doutorado na Universidade do Sul da California (EUA). Premiada internacionalmente, aclamada pela crítica especializada e com diversos CDs lançados, Zeynep Ucbasaran apresenta-se regularmente nos EUA, América Latina, Europa e Oriente Médio.

Créditos
Produção: Lucas Araújo e Marta Fonterrada
Edição e locução: Marta Fonterrada
Curadoria de música do CCSP: Dante Pignatari


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *