Duo Joaquim Abreu & Paulo Passos

Como parte da programação especial MCI – Mês da Cultura Independente, Joaquim Abreu (percussão) e Paulo Passos (clarinete) apresentaram em setembro de 2014 um concerto com obras para percussão e clarinete de compositores contemporâneos franceses e brasileiros.
Programa
Luiz Carlos Csekö (1945)
Vermelho Escuro (marimba, clarone e light design)
Phillippe Leroux (1958)
Air (marimba, vibrafone e clarinete)
Philippe Manoury (1952)
Last (Marimba e clarone)
Roberto Victório (1959)
Chronoos IV (Percussão e clarone)
Sobre Joaquim Abreu e Paulo Passos 
Joaquim Abreu (percussão) graduou-se na ECA-USP e obteve diplomas de percussão e música de câmara no Conservatório Nacional da Região de Strasbourgh (França) Participou como solista das últimas dez Bienais de Música Contemporânea Brasileira da Funarte, além de recitais no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de São Paulo e séries de música contemporânea. Apresenta-se regularmente em todo o País e também em turnês pela França.
Paulo Passos (clarinete) é mestre pela UFRJ, bacharel em clarinete pela UNI-RIO e licenciatura pela Universidade Cândido Mendes. Camerista atuante, participou de inúmeros conjuntos, como a Orquestra de Câmara da FUNARJ e a Camerata contemporânea do Rio de Janeiro. Foi solista de diversas orquestras e é professor de clarinete e saxofone nos Seminários de Música Pro-Arte e na Escola de Música Villa-Lobos. Já se apresentou na Argentina, Colômbia, França, Alemanha e Holanda.

 

Curadoria: Dante Pignatari
Edição e Apresentação: Marta Fonterrada
Gravações: Vitor Hugo e Julio César
Realização: Centro Cultural São Paulo


Deixe uma resposta