Paisagens e Poéticas: Alice Ruiz

Concebido pela artista Renata Roman, Paisagens e Poéticas propõe um encontro entre paisagens sonoras e poesia contemporânea. A cada programa, um poeta convidado, seu bairro dileto, seus sons, sua poética. A série estreou no TATU no ar! em outubro de 2013. Desde então, foram transmitidas nove edições, sempre às quintas-feiras, a partir da estação móvel de rádio que circulava pelos espaços do CCSP.
O trabalho de Renata Roman enfoca a palavra e as sonoridades, em seus diversos e possíveis caminhos: contação de histórias, mediação de leitura, intervenções poéticas, arte sonora, rádio arte e instalação sonora.
[mp3-jplayer tracks=”
Paisagens e Poéticas: Alice Ruiz@www.centrocultural.sp.gov.br/mp3/tatu_paisagem_poeticas_alice_ruiz.mp3
” dload=”y”]
Compartilhamos agora o encontro com a poeta e haikaista Alice Ruiz. Ela nasceu em Curitiba, no Paraná, em 22 de janeiro de 1946. Publicou, até agora, 21 livros, entre poesia, traduções e uma história infantil. Compõe letras desde os 26 anos e tem diversas canções gravadas por parceiros e intérpretes. Tem poemas traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda. Alice Ruiz inspirou o nome da série Poesia pra tocar no Rádio, sendo a primeira convidada do projeto em 2012.
Foto: Lauro Vasconcelos


Deixe uma resposta