Quadrus Chordarum, Liliane Kans (piano) e Taís Gomes (contrabaixo)

Membros do Quadrus Chordarum – Edgar Leite (violino), Davi Caverni (viola) e Alberto Kanji (violoncelo) – uniram-se à contrabaixista Taís Gomes e à pianista Liliane Kans para apresentar um repertório camerístico.
Programa:
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Trio em ré menor: prelúdio e fuga
Franz Schubert (1797-1828)
Trio em si bemol maior: Allegro
Gustav Mahler (1797-1828)
Quarteto com piano em lá menor: Nicht zu schnell
Franz Schubert (1797-1828)
Quinteto com piano “A Truta”
allegro vivace, andante, scherzo:presto, Tema e variações: andantino, Finale: allegro giusto
Intérpretes:
Liliane Kans – Bacharel em piano pela UNESP, estudou no Conservatório Real de Mons, na Bélgica. Especializada no Conservatório Real de Antuérpia. Além do trabalho como camarista, trabalha na pesquisa e execução da música historicamente informada.
Taís Gomes – Bacharel em contrabaixo pela Universidade de Brasília, aperfeiçoou-se no Conservatório Santa Cecilia di Roma e na Scuola Musicale di Milano. É integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.
Quadrus Chordarum:
Edgar Leite – Bacharel em violino pela UNESP e mestre pela Lynn University (EUA). Membro da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e chefe de naipe da Orquestra Municipal de Jundiaí.
Davi Caverni – Formado em violino pela UNESP, prosseguiu estudos de viola na Nothern Illinois University e de música de câmara e viola na Accademia Nazionale di Santa Cecilia, em Roma. É membro da Orquestra Municipal de Jundiaí.
Alberto Kanji – Graduado na UNICAMP, com mestrado no Conservatório de Amsterdã, com apoio da Fundação Viatae. Integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, desenvolvendo intenso trabalho como camerista.

Saiba mais: O Quinteto “A Truta” D 667 foi encomendado pelo violoncelista Sylvester Paumgarten, a partir da melodia da canção homônima de Schubert. A utilização incomum do contrabaixo teve como função promover a sustentação das melodias, deixando o violoncelo livre para uma participação mais interessante.
Curadoria e apresentação: Dante Pignatari
Edição: Marta Fonterrada
Gravações: Vitor Hugo


Deixe uma resposta