Silvia de Lucca: um tributo ao contrabaixo

Um time de grandes intérpretes se reuniu em setembro de 2014, durante o MCI – Mês da Cultura Independente, para apresentar obras de câmara com contrabaixo da compositora Silvia de Lucca.
Programa
Silvia de Lucca (1960)
Contrastes (contrabaixo solo)
Vertigo (violino e contrabaixo)
Quadri della natura (violino, violão e contrabaixo)
Im Sonnenschein (meio-soprano, violino, viola e contrabaixo)
Quinteto Puelli (violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano).
Sobre Silvia de Lucca
Silvia de Lucca é compositora especializada nos conservatórios de Zurique e Genebra. Foi orientada no Brasil por Schnoremberg, Kelly, Santoro, Ficarelli e Escobar e na Suíça por Lehmann e Balissat. É mestre em artes pela ECA-USP. Possui múltiplas experiências musicais como pianista, camerista, madrigalista, violista, preparadora coral e membro de orquestras jovens.
Sobre os intérpretes
Alexandre Rosa (contrabaixo) é membro da OSESP desde 1993 e professor de contrabaixo no Instituto Baccarelli.
Adriana Cliss (mezzosoprano) estudou no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, com Klara Kadinskaia (Teatro Bolshoi) e se aperfeiçoou em Milão sob orientação do maestro Pier Miranda Ferraro, da Academia Lírica Italiana. Apresenta-se com frequência em recitais de câmara e como solista das principais orquestras brasileiras.
Adriana Holtz (violoncelo) é integrante da OSESP, do Quintal Brasileiro, Duo imaginário e do Trio Puelli.
Constança de Almeida Prado Moreno (violino) é graduada na Faculdade Santa Marcelina, com Mestrado em Violin Performance Manhattan School of music. Dedica-se à interpretação de música contemporânea, tendo estreado obras importantes de seu pai, José Antonio de Almeida Prado.
Luis Amato (violino) é graduado pela USP, mestre pelo New England Conservatory de Boston e doutor pela Universidade da Califórnia em Santa Barbara, EUA.
Ederson Fernandes (viola) é formado no Conservatório de Tatuí e na Academia de Música da OSESP, da qual é membro desde 2009.
Gilson Antunes (violão) é graduado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), com especialização na Guildhall School of Music and Drama, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). É professor da Universidade Federal da Paraíba desde 2004.
Karin Fernandes (piano) foi premiada em 21 concursos de piano. Seu segundo CD solo rendeu indicação de vários prêmios, como “melhor CD erudito” e “Artista revelação”.

Curadoria: Dante Pignatari
Edição e Apresentação: Marta Fonterrada
Gravações: Vitor Hugo e Julio César
Realização: Centro Cultural São Paulo


Deixe uma resposta